sexta-feira, 21 de setembro de 2012

30 dias sem compras Dia 3 - O Carro

Hoje de manhã, e apesar de me levantar cedo, eu e os sassaranicos ficamos literalmente a ver o autocarro escolar a passar a nossa frente!
Acordei tão bem disposta que dei-me ao luxo de fazer tudo com calma ( banhos, pequenos almoços, arrumar camas e loiça). O problema foi o relógio não acordar com o mesmo timing e correu a minha frente.
Fechei a porta de casa a chave e estava a preparar-me parar levar a sassaranica ao ponto de paragem quando oiço o roncar inconfundível do motor do autocarro. To late.

As hipóteses da sassaranica:
Opção A: Perdi o autocarro... a minha mãe leva me a escola ( Ok essa até era plausível)
Opção B: Perdi o autocarro.... que fixe que fixe não vou a escola ( What??? Ainda agora começou e já pensa nas baldas? Que calaceira!!! No way!! Preferível a opção A)

As varias hipoteses da mamã da sassaranica:
Opção A: Ok...A sassaranica perdeu o autocarro nesse ponto ( mas como ele faz uma volta enorme e em sentido contrario até ao ponto de paragem seguinte temos tempo) vamos de carro e ela entra no ponto de paragem seguinte ( 400 mt a frente)
Opção B: Se não chegar a tempo ao outro ponto de paragem levo a sassaranica a escola ( mas não havia essa necessidade de fazer mais km e gastar combustível a toa).

O resultado foi mesmo a minha opção A ( para mal dos pecados da sassaranica que se estava a afiambrar a ver o zig-zag a manhã toda... ela deve pensar que ainda  me engana  lol).
No autocarro alem do motorista ( dahhh óbvio porque ainda não se construíram autocarros que andem sozinhos...) vem uma menina ( com uma designação propria de que agora não me lembro... não desfazendo da profissão que é muito digna) a ajudar os meninos a sentarem, a apertarem os cintos ( sim, porque é obrigatório; e acho muito bem; apertarem os cintos no autocarro. Segurança acima de tudo) e quando nos viu nesse ponto de paragem riu-se e perguntou: " Aqui?". Eu só consegui encolher os ombros, rir-me também e dizer: " Atrasamos!"
Para o sassaranico aquilo tudo foi a euforia total. A alegria dele em ver a nossa agitação a meter sacos, mochilas, pc tudo dentro do carro, a apertar cintos, eu a dizer repetidamente: " Vamos, vamos... despachem-se que ainda o apanhamos ali em baixo!!"
Aquele pirata tudo o que seja confusão é com ele . Simplesmente adora agitação!
Quando a irmã entrou no autocarro, de mãos dadas, fomos os dois calmamente para o nosso carro(agora era a vez dele ir para o infantário). Ele ficou cabisbaixo e só me perguntou: " já acabou?". Deu-me vontade de rir porque quando eu lhe disse que não, ainda íamos meter gasolina ele simplesmente deu um salto e gritou muito alto:" Pixe, pixe ( fixe fixe) gasolina!"
Sim sim... fixe fixe porque não é ele que a paga. Passamos o primeiro posto onde costumo abastecer e não paramos. O sassaranico ficou admirado e perguntou se não íamos meter gasolina. Eu expliquei-lhe que não íamos parar naquela bomba, hoje íamos a outra. Ele deve ter pensado " Ok está bem" porque ficou calado. Passamos o segundo posto da Galp onde eu tambem costumo abastecer quando venho em sentido contrario. Não parei. Novamente, mas com um tom mais aflitivo, o sassaranico voltou a perguntar: " Mãeeeee não bamos a gasolina?". Esse meu miúdo está a ficar muito perspicaz. Novamente respondi que também não íamos ali.
Olhei pelo retrovisor e a cara dele foi de que:" Bem... alguma coisa está estranha!" Até aposto que ele deve ter pensado que eu o estava a enganar e que ia leva-lo directo para o infantário porque só sossegou quando ele viu que passamos a estrada da escolinha e aí disse: "Ahhhhh bamos meter gasolina!"

Certíssimo! Essa semana fiquei a pensar na opção de abastecer com marca branca. Faço algumas vezes isso com alguns carros do serviço (mas usados). É mais barata mas dizem que prejudica o motor das viaturas. Será? Pode até nem servir de comparação ( e sinceramente é uma comparação deveras fútil lol) mas eu tenho umas calças da marca Heavy (mais uma pub) que nem me ficam tão bem comparadas com outras que eu comprei sem marca.... garanto vos que fico com um cu ( e desculpem a linguagem mas é assim mesmo) bem mais jeitoso.
E depois dessa escrita toda e teorias baratas resta-me a duvida do dia 3. Carro? É um mal necessário ou uma futilidade? Marcas brancas? prejudica o motor? Verdade ou mito? E remeto-me ao meu pensamento/ duvida ( fútil ou não) "prefiro abastecer em marca por ser marca? Da-me outro estatuto ou prefiro abastecer em marca porque realmente é melhor? Ou prefiro marca branca porque é mais barata? Faz de mim uma pessoa com menos estatuto social ou faz de mim uma pessoa com mais inteligencia? Ora cá está ....pelo menos agora vejo o meu projeto de 30 dias não é tão fútil quanto parece.... Reutilizo, reaproveito, poupo?!.... mas principalmente faz me me reflectir ou pensar (chamem como quiserem)... atitude; que muita gente precisava sem duvida de aplicar mais á sua vida e cabecinha!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...